Figuras Públicas bem guardadas

Li no “Destak” que o nosso Presidente da República tem um grupo de guarda-costas, do corpo especial da PSP, e 9 (NOVE!!!!) viaturas de topo de gama para esse efeito!

 Fico espantado como é que tal protecção é necessária, sem falar dos custos desse desvario que nos saem dos bolsos através dos impostos.

Raciocinemos um bocado, se tivessemos alguém que realmente quisesse fazer mal ao nosso país iria atacar a classe política (incluo neste grupo Presidente da República, Ministros,  Presidentes dos Governos Regionais e Presidentes de Câmaras)?

A minha resposta é rápida e óbvia: claro que não! Enquanto esses senhores mandarem no país nós não metemos medo a ninguém, antes pelo contrário, é da maneira que não precisam de se preocupar connosco. A sua neutralização teria um impacto positivo pois levaria a que pessoas válidas e com capacidades governassem o país, além de elevar a moral do povo.

Parece-me a mim que a razão de terem guarda-costas é evitarem ser questionados, com razão, sobre as asneiras que têm feito na governação desde que estabilizámos, após o 25 de Abril. Ou poderão ter a consciência, se realmente a têm, pesada. Se tivessem prejudicado grandes interesses económicos talvez houvesse razão para a escolta. Poderá também ser para evitar o caos caso morressem mas também acho difícil pois caótico já anda o país.

Sinceramente deixem-se de merdas e em vez de gastarem tanto dinheiro em segurança e viaturas utilizem-no para reduzir o défice, todos os bocadinhos fazem falta.

P.S. Se estamos em crise qual a razão de tantos funcionários públicos terem direito a viatura? E das caras…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: