Tokyo – um concerto que não houve

Estive a ler as notícias sobre este concerto que não se realizou e fiquei pasmado com as reacções dos miúdos. Desataram a chorar e a desmaiar por não ter havido concerto.

Nem conheço estes Tokyo nem sei se a música é boa, mas as reacções…… Estamos perante uma geração desequilibrada e sem capacidade de reacção a desilusões.

Também tive desilusões, também fiquei triste com muitas coisas ao longa da vida, assim como a maior parte das pessoas que conheço. As reacções é que foram diferentes.

É neste momento que entra em cena a dita da inteligência emocional, que é, mais ou menos, a capacidade de lidar com as emoções sem perder o tino.

Fico a pensar se este tipo de reacções se deve a não terem tido desilusões ao longo da infância/adolescência, o que implica terem feito tudo o que quiseram (mimo a mais, pais sem darem atenção aos filhos, pais ausentes e que compensam com bens materiais, etc). Se foi esse o caso, ainda bem para eles, os pais destas crianças devem começar a preparar-se com lençóis (muitos) de cama de casal para quando estes miúdos começarem a ter desgostos de amor, desgostos profissionais e vários outros tipos de desilusões.

Ou então formem muitos mais psiquiatras que os que há não chegam.

3 respostas a Tokyo – um concerto que não houve

  1. Brasinha diz:

    Tokio Hotel, sim, o grupo chama-se Tokio Hotel.
    Esta geração e outras, porque na geração dos nossos pais, havia muita miúda a arrancar cabelos à conta de quatro rapazinhos de Liverpool …
    Depois há outro tipo demonstrações de falta de inteligência emocional, normalmente anda associado a camisolas às riscas bicolores, entoam cânticos, amuam, choram (para fora ou para dentro), inventam desculpas do árbitro etc à conta de onze rapazinho a correr atrás de uma bola … enfim … há de tudo em todas as gerações!

  2. diana diz:

    Brasinha concordo plenamente, apesar de achar ricula a reacção ao cancelamento do concerto dos tokyo hotel, acho bem mais triste a reacçao do cromos da bola que gritam, insultam se ,andam a pancada, ficam deprimidos, que cortam amizades, etc, porque essa sim ja devia ter a tal dita inteligencia/ maturidade emocional, se os mais velhos nao se sabem comportar, como esperar que os mais novos o façam

  3. Joaninha diz:

    Vivam as camisolas bicolores e o futebol!!! Só uma coisa, o futebol faz parte de todas as gerações desde sempre, ao passo que estas reacções… hum… Há que ser moderado em tudo o que se faz, conta peso e medida, é o que ser quer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: