Um suicidio anunciado.

virginiawoolf.jpg

Faz hoje 67 anos que Virginia Woolf se suicidou após terminar a obra Between the Acts.

Pode-se dizer que esta obra ficou entre os actos da Vida e da Morte.

A sua vida e um dos seus romances serviram de inspiração ao filme The Hours.

Deixou um bilhete bastante interessante e que mostra o seu altruísmo e a sua forma de olhar para a vida. Dizia qualquer coisa como “Tenho a sensação de que vou enlouquecer. Ouço vozes e não me consigo concentrar no meu trabalho. Lutei contra isto mas não consigo lutar mais. Devo-te toda a minha felicidade, nas não posso continuar a estragar a tua vida.”

Foi uma pessoa avançada para a época em que viveu, com todas as condicionantes e pressão envolvidas que a levaram a depressões. O suicidio foi a última das suas depressões.

Obrigado pelas obras que nos deixaste e pela inspiração para um filme como o The Hours.

Uma resposta a Um suicidio anunciado.

  1. Brasinha diz:

    Adorei o filme, bem … por tudo … o livro, ainda tenho de o ler …

Deixe uma Resposta

