Uma teoria

Desenvolvi uma teoria sobre a necessidade humana de se juntar em grupos. Não tem qualquer base cientifica, é baseada apenas na observação e constatação de factos.

Todas as pessoas que conheço sentem necessidade de se identificarem com um grupo, seja ele a familia ou uma tertúlia ou uma religião ou um clube de futebol. As minhas conjecturas aparecem ao tentar perceber porquê. Ultimamente tenho observado muito e de forma neutra, sem fazer juizos de valor (pelo menos tento apesar de por vezes mostrar exactamente o contrário). Razões racionais para se pertencer ao tipo de grupos que identifiquei acima não encontrei, são, normalmente, razões emocionais. Estas razões emocionais prendem-se com medos e com a vontade de nos unirmos para sermos só um. Está relacionado com a busca da unidade e como tal juntamo-nos em grupos que tenham factores comuns e que facilitem a integração em conjunto. 

Uma resposta a Uma teoria

  1. alane diz:

    e o que seria da gente sem emoção? é porque interagimos que conseguimos amar, admirar, rir com o outro, compartilhar… beijos, querido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: