Mais uma sobre o Amor

Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. Por eu amar a Deus, meto-me a pé pela estrada fora, coxeando penosamente para o levar aos outros homens. E não reduzo o meu Deus à escravatura. E sou alimentado com o que ele dá a outros. Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Antoine de Saint-Exupéry, in “Cidadela”

Uma resposta a Mais uma sobre o Amor

  1. Alane diz:

    Menino… que coisa!!! Não acreditei quando li este post seu.. eu estou lendo Cidadela… e há pouco tinha lido exatamente esta passagem… engraçado que recebi a indicação deste livro e não havia edição nova para comprar… acabei encontrando uma edição usada, em um site qualquer… apaixonante… beijos

Deixe uma Resposta

