A vida é bela

O título deste post foi tirado de um filme muito bom que vi há uns anos. Nele um pai passa o tempo a transformar uma vida terrível numa vida bela para que o filho não sofra. Quem não viu aconselho que veja.

O que me leva a escrever sobre a beleza da vida está relacionado com o saber e conseguir ver a beleza mesmo nos momentos adversos. É óbvio que se estivermos numa fase boa é mais fácil. O saber e conseguir ver a beleza faz com que a vida, qualquer que seja a fase, seja mais leve e mais agradável. Mesmo num dia de tempestade podemos apreciar a força da Natureza, sentir a fúria do vento ou do mar, a força da chuva, o frio do Inverno. Convido-os a olhar de maneira diferente para estes fenómenos, tirar os adjectivos com conotações negativas a tudo o que observarem. Convido-os a tentarem utilizar adjectivos com conotações positivas para descrever a tempestade. No fim vão chegar à conclusão que a situação, que ao princípio nos parece horrível, afinal, não é assim tão má.

Uma resposta a A vida é bela

  1. Leonor diz:

    Eh lá … ganda post!
    No meu caso, a tempestade (que não seja figurativa) é mau exemplo, pois que eu cá adoro uma tormenta cheia de vento e trovoada!
    Quanto às outras, as tempestades da vida, é coisa que se vai aprendendo, com o tempo! Já estive mais longe!
    Beijuka

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: